Histórico do periódico

A Saber Humano – Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti, ISSN 2446-6298 almeja contribuir no desenvolvimento da investigação científica e tecnológica através da publicação de trabalhos que sejam classificados como artigos/resultados de pesquisas, revisão de literatura (estudo teórico), cases e ensaios nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais aplicadas, Tecnologia e Ciências Jurídicas e Ontopsicologia.

A Ontopsicologia analisa o valor positivo e criativo presente em cada ser humano. Ela é a lógica do homem real, sadio, responsável e artífice positivo de bem estar e socialidade. É uma ciência que afirma a filosofia humanista da vida, que compreende a saúde psíquica, a tensão ao aperfeiçoamento, ao êxito, assim como os valores existenciais, o potencial positivo do homem e o seu grande futuro.

Por milênios o homem se questionou sobre a própria capacidade de conhecer o real. A Ontopsicologia é a ciência que fez descobertas simples sobre como se opera o conhecimento com reversibilidade, ela vai além da visão dualista cartesiana, inaugurando um novo paradigma em prol do desenvolvimento de uma ciência autenticamente humana, em prol do humano.

Uma ciência interdisciplinar, de base filosófica e sociológica, cujo curso estimula e desafia constantemente o aluno em campos que vão da filosofia às teorias do conhecimento, do conhecimento do ser humano (pessoa) à física quântica, da crise das ciências aos desafios da economia contemporânea, desenvolvendo instrumentos de análise e intervenção para o exercício crítico do conhecimento científico.

A Revista  passou a adotar o formato on line e a periodicidade de publicação semestral a partir de 2015.