Blogs: de diário virtual à ferramenta midiática<BR>Blogs: virtual diary to media tool

Autores

  • Gabriela Cortiana Machado Valle Centro Universitário Franciscano. UNIFRA
  • Taís Steffenello Ghisleni Centro Universitário Franciscano.
  • Fabrise de Oliveira Muller Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2016v6n8.140

Palavras-chave:

Blogs, Ferramenta midiática, Exploração comercial

Resumo

O presente trabalho aborda os processos que cercam a evolução dos blogs e como esses se tornaram uma importante ferramenta midiática, vastamente explorada comercialmente, principalmente pela associação da figura da blogueira com as marcas. Este estudo também aproxima as transformações geradas pelas mídias sociais digitais na sociedade para justificar o processo de midiatização dos blogs. Além disso, foi realizado um questionário com as blogueiras para entender suas interpretações sobre a exploração  comercial em  seus blogs.

Biografia do Autor

Gabriela Cortiana Machado Valle, Centro Universitário Franciscano. UNIFRA

Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Franciscano.

Taís Steffenello Ghisleni, Centro Universitário Franciscano.

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora de Publicidade  e  Propaganda  no Centro Universitário Franciscano.

Fabrise de Oliveira Muller, Universidade Federal de Santa Maria

Formada em comunicação pela UFSM, especialista em Mk e RH (UFSM), mestre em administração pela PUC RS, doutoranda em comunicação. Professora da Antonio Meneghetti Faculdade.

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Publicado

2016-08-04

Como Citar

Valle, G. C. M., Ghisleni, T. S., & Muller, F. de O. (2016). Blogs: de diário virtual à ferramenta midiática<BR>Blogs: virtual diary to media tool. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 6(8), 136–148. https://doi.org/10.18815/sh.2016v6n8.140

Edição

Seção

Administração