Saúde mental no ambiente organizacional: os desafios de uma comunicação não violenta e eficaz com os trabalhadores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2020v10n17.424

Resumo

A comunicação não violenta é uma ferramenta bastante útil na resolução de conflitos, haja vista, que, por intermédio de sua metodologia inovadora, leva em consideração comportamentos, sentimentos, percepções, necessidades pessoais de si e do outro. O objetivo deste artigo foi analisar a produção literária sobre comunicação organizacional e investigação de modos eficazes de promover o bem-estar geral através da comunicação eficiente e não violenta. Os estudos mostraram que a comunicação não violenta inaugura um modo de comunicação que proporciona a possibilidade de uma conexão real em nossas interações, ao trazer a humanização à tona, com todas as suas necessidades e vulnerabilidades, ela se torna uma valiosa ferramenta de resolução de conflitos e de habilidades sociais.

Biografia do Autor

Sarah de Andrade Moretti

Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP, Santos, Especialização em Terapias Cognitivas pela Cognitiva Scientia.

Eraldo Carlos Batista

Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Downloads

Publicado

2020-12-22

Como Citar

Moretti, S. de A., & Batista, E. C. (2020). Saúde mental no ambiente organizacional: os desafios de uma comunicação não violenta e eficaz com os trabalhadores. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 10(17), 124–140. https://doi.org/10.18815/sh.2020v10n17.424

Edição

Seção

Interdisciplinar