Contribuição da Ludoterapia no autismo infantil

Autores

  • Fernanda Karina Uchôa da Silva Acadêmica de Psicologia no Instituto Luterano Porto Velho (ILES/Ulbra).
  • Ana Cláudia Barroso Professora no Instituto Luterano Porto Velho (ILES/Ulbra).

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.217

Palavras-chave:

Autismo, Ludoterapia, Revisão Sistemática

Resumo

O objetivo deste trabalho é averiguar a relevância da ludoterapia no tratamento do distúrbio de neurodesenvolvimento, chamado autismo, em crianças. O autismo se caracteriza pela presença de desvios nas relações interpessoais, linguagem e comunicação. Dessa forma, a ludoterapia é um processo facilitador as demais terapias, especialmente de crianças autistas. O objetivo da pesquisa foi alcançado pelo uso da Revisão Sistemática em conjunto com a estatística descritiva. A base de dados utilizada para a realização da busca de artigos que tratam do assunto se deu na PsycINFO. Os resultados demonstraram que a nível internacional, embora escassos, há estudos que relacionam a ludoterapia ao tratamento de crianças com autismo, no entanto, a situação ainda é pior em se tratando de pesquisas de cunho nacional.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Barroso, Professora no Instituto Luterano Porto Velho (ILES/Ulbra).

Acadêmica de Psicologia no ILES/Ulbra, Economista, mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Federal do Tocantins

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Publicado

2017-12-21

Como Citar

Uchôa da Silva, F. K., & Barroso, A. C. (2017). Contribuição da Ludoterapia no autismo infantil. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 7(11), 210–224. https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.217

Edição

Seção

Educação