Aprendizagem técnica e o desenvolvimento da forma mentis dos alunos de administração para uma formação profissional fundamentada em valores humanistas:um estudo introdutório

Autores

  • Karine Cristina Scherer AMF
  • Patrícia Wazlawick

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2018v8n12.300

Palavras-chave:

acadêmicos de Administração, Humanismo, aprendizagem técnica.

Resumo

O presente trabalho investiga a aprendizagem técnica e o desenvolvimento da Forma Mentis, dos alunos de Administração visando a atuação profissional fundamentada em valores humanistas. Para isso, foi feita inicialmente, uma pesquisa bibliográfica com autores no âmbito do Humanismo e da Cultura Humanista. Quanto aos aspectos metodológicos, o trabalho se dá por meio de pesquisa qualitativa exploratória, foram aplicados questionários e redigidos relatos pessoais nos 19 alunos do 6º semestre do Curso de Administração de uma faculdade privada localizado em município de pequeno porte do Rio Grande do Sul, esses dados coletados foram analisados utilizando a técnica de análise de conteúdo. Após analisado os resultados encontrados, pode-se chegar à conclusão de que através dos dados obtidos é possível identificar a evolução do aprendizado dos alunos, levando em consideração os resultados dos testes Forma Mentis, dos relatos descritivos dos alunos e evidenciado através do crescimento da média dos alunos, comprovado no percentual de crescimento das análises apresentadas.

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Publicado

2018-08-06

Como Citar

Scherer, K. C., & Wazlawick, P. (2018). Aprendizagem técnica e o desenvolvimento da forma mentis dos alunos de administração para uma formação profissional fundamentada em valores humanistas:um estudo introdutório. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 8(12), 7–30. https://doi.org/10.18815/sh.2018v8n12.300

Edição

Seção

Ontopsicologia