A insubstituível função da Ontopsicologia na compreensão do ser humano frente ao conhecimento proporcionado pelo Humanismo Clássico <br>The irreplaceable role of Ontopsychology in understanding the human against the knowledge provided by Humanism Classic
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n8.100Palavras-chave:
Ontopsicologia, Filosofia, Humanismo.Resumo
Ao se debruçar sobre as obras, os ensinamentos, as divergências e as novidades trazidas pelos grandes expoentes do Humanismo Clássico, notadamente na representação deste pelos filósofos mais destacados desde a Antiguidade Clássica, não se pode presumir compreender a evolução do conhecimento, e nesse sentido, também do ser humano, de modo integral, sem considerar a novidade da Ontopsicologia. O objetivo deste artigo é relembrar as principais passagens da evolução do conhecimento humano e confrontá-las com o pensamento de Antonio Meneghetti acerca delas, demonstrando a necessidade da compreensão ontopsicológica dos argumentos apresentados.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).