Sobre a Revista

A Saber Humano- Revista Científica da Antônio Meneghetti Faculdade (AMF) tem como objetivo contribuir para a produção de conhecimentos e sua transformação no campo das Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas, em especial áreas de Administração, Sistemas de Informação e afins, a partir de um enfoque científico, humanístico e interdisciplinar. 

Qualis - B2

Anúncios

Edital de chamada de artigos - Volume 15 Número 26 (2025.1)

2025-03-28

A Revista Saber Humano torna público o Edital para chamada de artigos visando a composição de sua próxima Edição de Volume 15 Número 26 (2025.1) a ser publicada em junho de 2025.

Desde 2011 a Saber Humano – Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti (ISSN 2446-6298), tem contribuído para o desenvolvimento da investigação científica e tecnológica através da publicação de trabalhos em forma de artigos/resultados de pesquisas, revisão de literatura (estudo teórico), cases e ensaios nas áreas de: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Tecnologias, Ciências Jurídicas e Ontopsicologia.

A Saber Humano possui Qualis B2 em todas as áreas. 

Os trabalhos deverão estar de acordo com as regras de submissão em conformidade com as diretrizes do site da Revista:

https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/about/submissions

Os trabalhos deverão ser submetidos à página da Revista Saber Humano até a data de 10 de maio de 2025;

 Equipe Saber Humano,

 Faculdade Antonio Meneghetti

Saiba mais sobre Edital de chamada de artigos - Volume 15 Número 26 (2025.1)

Edição Atual

v. 15 n. 26 (2025): Edição de Volume 15 e Número 26 (2025.1)
					Visualizar v. 15 n. 26 (2025): Edição de Volume 15 e Número 26 (2025.1)
Publicado: 2025-06-20

Edição completa

Editorial

Educação

  • As contribuições das animações para a comunicação em crianças da educação infantil

    Emanoel Rosa, Michaele Krause, Tascieli Feltrin
    08-22
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.738
  • Humanismo & Educação: bases epistemológicas, perspectivas e interfaces

    Sheyla Macedo, Sra. Adriana Rosicleia Ferreira, Sr. Elano César Diógenes Tavares
    23-45
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.712
  • O Ensino Superior no território rural: acesso às TIC e à educação a distância

    Ezequiel Redin
    46-69
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.749

Direito

  • Preclusão: impulsão e perpetuação do ato processual, para segurança jurídica do devido processo legal

    Deivid Daniel Xavier de Lima, Fernando Koehler, Victor Priebe
    70-82
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.659

Administração

  • A importância do clima organizacional para o cultivo da cultura de aprendizagem organizacional

    Sâmia Cristiane Ciliato, Taís Steffenello Ghisleni
    83-107
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.747

Filosofia

  • O conceito de nostalgia de unidade e o sentimento do absurdo em O mito de Sísifo de Albert Camus

    Alberto Luiz Silva de Oliveira
    108-124
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.710
  • O diálogo intersubjetivo da Filosofia Africana como práxis pedagógica para a formação pluriversal do sujeito

    Paulo Jorge de Oliveira Viana
    125-142
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.717
  • Reflexões sobre ceticismo e cientificismo em David Hume

    Gabriela Rocha de Almeida
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.758

Interdisciplinar

  • Empreendedorismo social: um relato de experiência do programa de formação do ETC UFMA

    Sâmia Cristina Martins Silva, Ramon Bezerra Costa
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.750
  • Psicologia e Musicoterapia: uma revisão sistemática de literatura a partir de um enfoque fenomenológico

    Ester Alt Magalhães de Andrade, Tommy Akira Goto
    177-206
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.756

Tradução

  • Jon Stewart sobre a Doutrina de Ludwig Feuerbach da Humanidade do Divino na Essência do Cristianismo

    Kelvin Amorim de Melo; Kristina Bosakova
    207-222
    DOI: https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.748
Ver Todas as Edições