Aprofundamento teórico sobre as imagens oníricas e a correlação com os valores do Em Si organísmico e os valores sistêmico-sociais<br>Theoretical study on the dream images and correlation with the organismic In Sé and the systemic social values
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.101Palavras-chave:
Ontopsicologia, imagem onírica, lógica do Em Si Ôntico, lógica do monitor de reflexão.Resumo
Este estudo teórico consiste em aprofundar os valores do Em Si organísmico e os valores sistêmicos sociais segundo a Teoria Ontopsicológica, buscando correlacionar os valores do Em Si organísmico com as 15 características do Em Si ôntico e também correlacionar os valores sistêmicos sociais com a efetualidade do Monitor de Deflexão no ser humano. Para isso, foi utilizado o método de investigação bibliográfica procurando-se aprofundar e correlacionar o estudo das imagens oníricas com as três descobertas fundamentais e inovadoras da Ontopsicologia. O suporte teórico de base que possibilita refletir sobre os objetivos apresentados e sobre os fundamentos conceituais e instrumentais tem como referência principal a obra de Antonio Meneghetti. Os resultados mostraram que, por meio de evidências concretas é possível identificar com base em quais valores a pessoa está pautando seus comportamentos e sua vida e, por meio da leitura das imagens oníricas, é possível compreender o estilo de vida, os erros de comportamento do indivíduo em relação a si mesmo e as lacunas e debilidades que tem no próprio orgânico e em qualquer aspecto da sua saúde física.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).