Aprofundamento teórico sobre as imagens oníricas e a correlação com os valores do Em Si organísmico e os valores sistêmico-sociais
Theoretical study on the dream images and correlation with the organismic In Sé and the systemic social values

Adelaide Dos Santos Dias

Resumo


Este estudo teórico consiste em aprofundar os valores do Em Si organísmico e os valores sistêmicos sociais segundo a Teoria Ontopsicológica, buscando correlacionar os valores do Em Si organísmico com as 15 características do Em Si ôntico e também correlacionar os valores sistêmicos sociais com a efetualidade do Monitor de Deflexão no ser humano. Para isso, foi utilizado o método de investigação bibliográfica procurando-se aprofundar e correlacionar o estudo das imagens oníricas com as três descobertas fundamentais e inovadoras da Ontopsicologia. O suporte teórico de base que possibilita refletir sobre os objetivos apresentados e sobre os fundamentos conceituais e instrumentais tem como referência principal a obra de Antonio Meneghetti. Os resultados mostraram que, por meio de evidências concretas é possível identificar com base em quais valores a pessoa está pautando seus comportamentos e sua vida e, por meio da leitura das imagens oníricas, é possível compreender o estilo de vida, os erros de comportamento do indivíduo em relação a si mesmo e as lacunas e debilidades que tem no próprio orgânico e em qualquer aspecto da sua saúde física.

Palavras-chave


Ontopsicologia; imagem onírica; lógica do Em Si Ôntico; lógica do monitor de reflexão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.101

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

Saber Humano, ISSN-E 2446-6298, Restinga Sêca-RS, Brasil.

Licença Creative Commons
Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.