A práxis na bottega renascentista à luz da Ontopsicologia: uma proposta prática<br>The práxis in Renaissance bottega in the light of Ontopsychology: a practical proposition
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n8.107Palavras-chave:
bottega, Humanismo, Ontopsicologia, excelência.Resumo
Este artigo trata da práxis na bottega renascentista. O trabalho de pesquisa, que visa descrever com exatidão esta prática, culmina com a leitura desta à luz da Ontopsicologia. Esta pesquisa, como fundamentação teórica, está inserida no estudo histórico e epistemológico da Ontopsicologia, mas se relaciona com temas pontuais da Ontologia e, faz uso da Filologia para a compreensão de conceitos principais. Nossa intenção é conhecer esta prática que influenciou profundamente um país, fato perceptível ainda hoje. Para tanto, fizemos uso de uma pesquisa bibliográfica documental. Esta práxis foi tão bem sucedida nos seus resultados por estar em perfeita harmonia com a essência do homem. A leitura do tema à luz da Ontopsicologia mostra isso com clareza. Entendemos ser oportuno aprender com este homem, que vivia a prática de trabalho, formação e estudo dentro da bottega renascentista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).