Educação como regra de vantagem: desenvolvendo aptidões em crianças no contexto da Pedagogia Ontopsicológica
Education as advantage rule: developing skills in the context of ontopsychological pedagogy

Vanessa Alves Nabarros

Resumo


Partindo do contexto da crise na educação, da dificuldade de alunos desenvolverem suas habilidades e aptidões desde o início da vida escolar, a Pedagogia Ontopsicológica propõe uma solução para que a criança comece a agir de acordo com o seu Em Si ôntico, ou seja, a sua identidade de natureza. O resultado é uma nova metodologia de ensino para os primeiros anos de vida de uma criança.


Palavras-chave


pedagogia; paideia; Humanismo Renascentista; Ontopsicologia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n8.111

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

Saber Humano, ISSN-E 2446-6298, Restinga Sêca-RS, Brasil.

Licença Creative Commons
Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.