A importância da formação humanista para o jovem contemporâneo<br>The importance of humanistic education for the contemporary young
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n8.113Palavras-chave:
jovem, formação humanista, projeto de vida.Resumo
O objetivo deste trabalho é de estudar a importância da formação humanista para o jovem contemporâneo e, mais particularmente trazer essa discussão à luz dos conceitos que envolvem tal formação. A pesquisa de cunho bibliográfica expõe através da análise de conteúdo a real importância de ajudar a construir um jovem com a mentalidade humanista. Percepções sobre conceitos e fases da vida do jovem esclarecem o posicionamento e enriquecem as discussões deste trabalho. Para a consecução deste objetivo foi necessário um estudo mais aprofundado sobre como é o perfil do jovem na sociedade contemporânea verificando sua trajetória e qual o impacto esse novo conceito de formação representa para o mesmo. Os resultados permitem afirmar que ainda é necessário refletir sobre a formação da pessoa na idade que vai dos 14 aos 24 anos de idade, sobretudo a partir do resgate histórico que será aqui apresentado. A falta de conhecimento e de vontade ainda é um aspecto negativo para o jovem que busca seu desenvolvimento e crescimento futuro. O resultado dessa busca é a realização pessoal que cada um encontra ao se deparar com seu projeto de vida, fazendo sempre a escolha otimal usando os melhores recursos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).