A Filosofia perene como conhecimento propedêutico à compreensão e aplicação da ciência Ontopsicológica <br>The perennial Philosophy as introductory knowledge to the understanding and application of science Ontopsychological
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n8.114Palavras-chave:
Filosofia Perene, Racionalidade, Ontopsicologia.Resumo
O escopo desta tesina do primeiro módulo do Bacharelado em Ontopsicologia é apresentar a Filosofia Perene como um conhecimento propedêutico à compreensão e consequente aplicação da ciência ontopsicológica. A pesquisa centrou-se nas obras-chave do Prof. Antonio Meneghetti sobre o tema e nos apontamentos de aula e obras correlatas do Prof. Alécio Vidor. Esta primeira produção acadêmica naturalmente não esgota o assunto, será evoluída com os conhecimentos que serão adquiridos nos módulos seguintes e foi motivada pela evidência de que as aulas de Filosofia do Bacharelado em Ontopsicologia, do modo como foram conduzidas com a primeira turma, serão fundamentais para o alcance do escopo deste curso de vanguarda: formar o técnico capaz de individuar o nexo ontológico entre sujeito e objeto em qualquer situação ou contexto.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).