Como desenvolver relações funcionais a partir da díade<br>How to develop functional relationships from the dyad
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.116Palavras-chave:
díade, ambiente empresarial, relações de trabalho, relações funcionaisResumo
Vivemos inseridos dentro de um contexto social onde a todo momento estamos em contato com pessoas. Com base nesse contexto este artigo possui como objetivo compreender os relacionamentos de trabalho a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais ocorrem nos mais diversos ambientes em que precisamos constantemente contatar pessoas. É preciso saber construir relações de maneira positiva, relações funcionais para obter ganho e crescimento. O presente trabalho é um estudo de caso e uma revisão bibliográfica com ênfase na obra de Antonio Meneghetti. Como resultado, propõe observar três possíveis classificações para o valor criado no relacionamento. Por fim, se faz necessário entender que a díade mais funcional é a relação entre o ser e a existência. É importante lembrar de quem somos, qual o objetivo de vida e procurar as díades que vão desenvolver positivamente e de modo funcional o indivíduo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).