O Humanismo empresarial responsável e funcional<br>The responsible and functional business Humanism
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.124Palavras-chave:
empreendedor, monástico, lógica empreendedora.Resumo
O homem empreendedor busca continuamente aperfeiçoar aquilo que faz e produz, é o seu grande desafio. Diante disto, se traz a cultura e o conhecimento de alguns homens, tidos como Santos, e que foram expoentes na Cultura Humanista: São Bento de Núrsia, São Francisco de Assis e São Domingos de Gusmão, sob uma ótica de empreendedorismo, buscando elucidar a história de vida de cada um deles e a sua contribuição para uma lógica vencedora empresarial. Através do presente estudo se verificou que é possível utilizar o conhecimento monástico (de modo laico) para incrementar a própria vida e negócio na sociedade contemporânea.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).