Modelo de treinamento das Bottegas Renascentistas utilizado na empresa para a formação de jovens iniciantes no trabalho<br>Bottegas of Renaissance training model used in the company to the training of young beginners at work
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.126Palavras-chave:
jovem, trabalho, Humanismo, bottegas renascentistas.Resumo
Nos dias de hoje deparamo-nos com o choque de gerações no ambiente de trabalho. O jovem não chega preparado para o trabalho, então, precisamos formá-lo. O desenvolvimento do tema nos remeteu ao movimento Humanista e Renascentista. Com o apoio das obras do filósofo e cientista Antonio Meneghetti, baseados em alguns dos conceitos por este autor trabalhados, propomos um projeto para treinamento de jovens com primeira oportunidade de trabalho, ao qual denominamos: Bottega Feira de Calçados. A intenção não é definir um método definitivo, mas propor um programa de treinamento com o objetivo de despertar no jovem a vontade de construir a si mesmo e conscientizá-lo do seu papel na sociedade e em primeiro lugar, para si mesmo, enfocando o valor ontológico do trabalho.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).