A busca pela eficiência no serviço público, através da lei de acesso à informação e as relações com o aprimoramento da gestão da informação<br>The search for efficiency in public service through Access to Information Act and relations with improvement of information management
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v6n8.137Resumo
Diversos segmentos da sociedade têm cada vez mais reivindicado serviços públicos eficientes. Essa crescente busca tem criado novas filosofias de trabalho focadas na valorização da ética no serviço público, do diálogo público e da transparência das informações sob a guarda do Estado. Este trabalho tem como objetivo identificar a existência de relações da busca pela eficiência no serviço público brasileiro e da criação da Lei de Acesso à Informação (LAI) com o aprimoramento da Gestão da Informação. Quanto ao método, os dados coletados são do tipo secundários, os quais provêm de fontes já pesquisadas e analisadas. Organizar informações, tornar seu acesso rápido e ágil, gerir a informação e conhecimento organizacionais, bem como estruturar a organização para o funcionamento da LAI são ações que a busca pela eficiência no serviço público têm de alguma forma provocado. Com base no estudo apresentado neste artigo, bem como através das análises e considerações feitas, pode-se concluir, que existe relação do aprimoramento da gestão da informação com a busca por serviços públicos eficientes e a criação da lei de acesso à informação.
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