Inovação sustentável e seus reflexos na dimensão social: um estudo de caso

Valéria Garlet, Suelen Geíse Telocken, Rodrigo Reis Favarin, Camila Pascotini Grellmann, Vania Medianeira Flores Costa

Resumo


Diante da necessidade de crescimento e desenvolvimento econômico dos países e regiões, percebe-se a necessidade de ideias inovadoras que possam contribuir para esse processo. Porém, nenhuma organização pode pensar em crescer e desenvolver-se sem considerar a sustentabilidade e atuar com práticas inovadoras sustentáveis. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de identificar como uma empresa privada fornecedora de borracha do Rio Grande do Sul se apresenta em termos de inovação sustentável na dimensão social. Por meio da análise documental realizada no website da organização, verificou-se a adoção de várias práticas de inovação sustentável, principalmente no que tange à dimensão social e às áreas de educação, saúde e cultura.


Palavras-chave


Inovação. Sustentabilidade. Social. Empresa privada.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.227

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Saber Humano, ISSN-E 2446-6298, Restinga Sêca-RS, Brasil.

Licença Creative Commons
Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.