Aplicação da Pedagogia Ontopsicológica nos Projetos da Fundação Antonio Meneghetti: uma análise de conteúdo

Eloisa Vieira Ribeiro

Resumo


A Fundação Antonio Meneghetti tem mais de 25 Projetos ativos, que envolvem mais de mil crianças, adolescentes e adultos, sendo Projetos educacionais, culturais, de incentivo à pesquisa, e têm como principal objetivo o desenvolvimento do ser humano. Tais projetos têm como base a Pedagogia Ontopsicológica e sua aplicação nas mais diversas áreas. Para que esses projetos continuem crescendo, ajudem no desenvolvimento de crianças e adolescentes, foi desenvolvida essa pesquisa, que verificou os resultados que a Fundação Antonio Meneghetti e os participantes dos Projetos vem tendo.


Palavras-chave


Pedagogia Ontopsicológica; Projetos; Fundação Antonio Meneghetti.

Texto completo:

PDF

Referências


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONTOPSICOLOGIA. Cultura & Educação: uma nova pedagogia para a sociedade futura. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2015.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONTOPSICOLOGIA. Uma nova pedagogia para a sociedade futura: princípios práticos. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.

ASSOCIAÇÃO ONTOARTE. A associação. Disponível em: . Acessado em: 26 jul. 2017.

BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2016.

FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI (FAM). Anuário dos Projetos Educacionais, Sociais e Culturais da Fundação Antonio Meneghetti – 2016. Recanto Maestro: Fundação Antonio Meneghetti, 2016.

FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI (FAM). Estatuto da Fundação Antonio Meneghetti. São João do Polêsine, 2011.

MENEGHETTI, Antonio. Dicionário de Ontopsicologia. 2. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2012.

MENEGHETTI, Antonio. Pedagogia Ontopsicológica. 3. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.

MENEGHETTI, Antonio. Nova Fronda Virescit: introdução à Ontopsicologia para jovens. Vol. 1. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editrice, 2006.

PRIBERAM. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013. Disponível em: . Acessado em: jul. 2017.

SCHAEFER, Ricardo. Formação integral para o protagonismo responsável: as dimensões da formação do jovem no Recato Maestro. Revista Saber Humano, v. 7, n. 10, p. 32-52, jul./dez. 2017.

VIDOR, Alécio. A fase pré-natal e a responsabilidade da vida. In: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONTOPSICOLOGIA. Uma nova pedagogia para a sociedade futura: princípios práticos. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.




DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.242

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Saber Humano, ISSN-E 2446-6298, Restinga Sêca-RS, Brasil.

Licença Creative Commons
Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.