Relação entre inteligências: formação de jovens no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.287Palavras-chave:
Ambiente Ecobiologico, Formação, Trabalho, Ciência Ontopsicológica.Resumo
O trabalho discorre sobre a importância do ambiente para a formação do jovem e a relação com o nexo ontológico como fonte de criatividade e a necessidade de formalização do potencial natural em um ambiente propício para formalizar uma inteligência superior. Aponta para o Recanto Maestro como locus onde a relação indivíduo e ambiente acontece sob a ótica de uma formação humanista e integral que visa o bem do sujeito e da sociedade.
Referências
MENEGHETTI, A. A Psicologia do Líder. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2008.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2012.
MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. 3. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2004.
MENEGHETTI, A. Residence Ontopsicológico. Recanto Maestro: Ontopsicologica Edritice, 2005.
MENEGHETTI, A. Revista Recanto Maestro: Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista. Recanto Maestro: Fundação Antonio Meneghetti, 2016.
MENEGHETTI, A. A Psicologia do Líder. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2008.
REVISTA Identidade Jovem: a Formação Humanista de Jovens como garantia de Sustentabilidade, Identidade e Protagonismo Civil. Recanto Maestro: Associação Brasileira de Ontopsicologia, 2011.
SCHAEFER, R. Inteligências locais em diálogo global: a formação do jovem protagonista responsável na Rússia, Itália, Brasil, Ucrânia e Letônia. Informação Verbal. In: FUNDAÇÃO ANTONIO MENEGHETTI. Uma nova pedagogia para a sociedade futura – protagonismo responsável. Recanto Maestro: Antonio Meneghetti Faculdade, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).