A formação do jovem: relação entre os principais estereótipos e a responsabilidade pessoal
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.289Palavras-chave:
Jovem, Estereótipos, Formação, Responsabilidade, Pedagogia Ontopsicológica.Resumo
O presente trabalho foi elaborado tendo como tema a formação do jovem, demonstrando a relação entre o contexto social em que se encontra e os principais estereótipos. E tem como objetivos evidenciar os comportamentos-base regressivos que consomem a potencialidade do jovem e salientar passagens fundamentais na busca de autoconhecimento e da estrada da própria vida. Para realizar este trabalho, tivemos como metodologia o estudo teórico no viés da Escola Ontopsicológica.Referências
MENEGHETTI, A. Da consciência ao ser. Como impostar a filosofia do futuro. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. 2. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologia Editrice, 2008.
MENEGHETTI, A. Do Humanismo Histórico ao Humanismo Perene. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2014.
MENEGHETTI, A. Os jovens e a ética ôntica. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2013.
MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. 4. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2010.
MENEGHETTI, A. Nova Fronda Virescit. Introdução à Ontopsicologia para jovens. Vol. I. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2010.
MENEGHETTI, A. Sistema e personalidade. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2004.
BARBIERI, J. A Juventude. In: Fundação Antonio Meneghetti. Uma Nova Pedagogia Para a Sociedade Futura: Princípios Práticos. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).