Uso da ferramenta Kodular no ensino de matemática para a educação básica
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BNCC. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em Dezembro de 2019.
LÜDKE, M.; ANDRÉ, M. E. D. A. Pesquisa em Educação: abordagens qualitativas. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária (EPU), 1986.
MARTINS, J. S. Situações práticas de ensino e aprendizagem significativa. 1. ed. Campinas: Autores Associados, 2009.
MENEGHETTI, A. Em Si da Arte e Criatividade. Psicologica Editrice, Florianópolis – SC, Brasil, 1996.
MORAN, M. J. Novas Tecnologias e o reencantamento do mundo: tendências na educação. Revista Tecnologia Educacional, v. 23, n.126, p. 24-26, Rio de Janeiro, 1995.
OLIVEIRA, R. B.; AZEVEDO, J. B.; SILVA, M. S. M.; SILVA, A. F.; ABREU, M. P.; OLIVEIRA, S. B.; TARGIINO, J. R. Desafios da Formação Continuada de Professores de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Id on Line Rev.Mult. Psic., v.13, n. 45, p. 773-783, 2019.
PACHECO, M. B.; ANDREIS, G. S. L. Causas das dificuldades de aprendizagem em Matemática: percepção de professores e estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Revista Principia - divulgação científica e tecnológica do IFPB, nº 38, p. 1-10, 2017.
PEREIRA, F. M. Impactos da Utilização das Tecnologias no Processo de Aprendizagem das crianças. Id on Line Ver. Mult. Psic., v.11, n. 38, 2017.
SILVA, B. C.; BRAYNER, C.; BORRALHO, A. M. A. Avaliação em Matemática com uso de tecnologias no ensino médio na perspectiva de professores. V Congresso de Avaliação em Educação, Bauru/São Paulo, 2018.
SILVA, R. F; CORREA, E. S. Novas tecnologias e educação: a evolução do processo de ensino e aprendizagem na sociedade contemporânea. Educação & Linguagem, ano 1, nº 1, p. 23‐35, 2014.
SILVA, K. V.; SILVA, M. H. Dicionário de conceitos históricos. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2006.
VILLAS BOAS, B. M. F. Virando a escola do avesso por meio da avaliação. São Paulo: Papirus, 2008.
ZANATTA, A. C. Programação de computadores para crianças metodologia do Code Club Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá, 2015.
DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2020v10n17.458
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.