Os desafios da hiperespecialização segundo Edgar Morin

Autores

  • KARINE CRISTINA SCHERER AMF
  • Marcos Alves
  • Marcele Pereira Zucolotto

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2021v11n19.490

Resumo

A sociedade atual está voltada para uma inteligência particionada, onde os indivíduos possuem dificuldades de relacionar as partes de inteligência com o todo globalizado. Situação a qual os professores e educadores sentem dificuldades de unir essas inteligências para finalidades globais. O presente trabalho possui como objetivo é investigar por meio da teoria da complexidade a hiperespecialização. No tocante dos objetivos específicos busca-se estudar os principais desafios da hiperespecialização. No que diz respeito a metodologia utilizada para o estudo o presente artigo trata-se de um estudo metodológico com características exploratórias.

Downloads

Publicado

2021-12-22

Como Citar

SCHERER, K. C., Alves, M., & Pereira Zucolotto, M. (2021). Os desafios da hiperespecialização segundo Edgar Morin. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 11(19), 151–169. https://doi.org/10.18815/sh.2021v11n19.490

Edição

Seção

Educação