Proposta de novo negócio on-line no segmento de acessórios para bicicletas
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.532Resumo
O presente trabalho foi planejado para implementação de um negócio novo. Tem como objetivo a implementação do negócio na prática em breve. A ideia principal é a importação de acessórios de ciclismo para a venda no Brasil. Esta ideia foi discutida em sala de aula no 5º semestre de Administração na Antonio Meneghetti Faculdade, por alunos do curso. A partir das discussões surgiu esta oportunidade de negócio. No trabalho será demonstrado como se pretende vender o produto desde o pedido do cliente até o fechamento da venda. Esta demonstração será realizada através da identificação das etapas com o mapeamento utilizando do Fluxograma, do Canvas e da análise do custo envolvido. Com esse estudo a ideia é apresentar a execução do passo a passo de forma mais simples, auxiliando na compreensão da utilização das etapas. Será utilizado como método da pesquisa as bibliográficas específicas da temática proposta com o embasamento nas organizações que procuram por metodologias de gestão de processos. O uso de recursos a partir de esquematizações visuais do Fluxograma e do Canvas, que são ferramentas relevantes para tomada de decisões dentro de todas as instituições.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).