Como conectar as necessidades do cliente com a entrega do negócio? uma proposta de ferramenta para construção da proposta de valor do negócio
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.542Resumo
A maior dificuldade de uma gestão é fazer com que seu produto ou serviço chegue em sintonia com o mercado alvo, diante disso, o canvas da proposta de valor é uma ferramenta que auxilia a gestão a compreender as informações do modelo de negócio conforme o segmento de mercado, analisando situações de necessidade e perspectivas de dores e ganhos nesse meio. Baseando-se nisso, é possível definir novos rumos e até mesmo constituir novas técnicas para o negócio. A partir de uma reconstrução da original, foi proposta uma nova ferramenta a ser usada juntamente ao Microsoft Excel, a qual será demonstrado através de uma instituição financeira fictícia. A nova adaptação além de abordar seus recursos primários e originários, traz funções vantajosas, de análise e perspectiva para o usuário. Dentre as vantagens elencadas figura a segmentação de dados para compatibilizar as informações de forma condizente por meio do Fit entre os serviços oferecidos pela empresa e as necessidades constantes do mercado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).