Como a tecnologia impulsiona o sucesso comercial?
A importância do CRM na gestão de vendas
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2024v1n1.670Palavras-chave:
Customer Relationship Management (CRM), comercial, sistema, implementação, processosResumo
Com base na introdução e nas informações fornecidas sobre as entrevistas realizadas, o artigo tem como objetivo principal analisar o impacto da implementação do Customer Relationship Management (CRM) em uma faculdade privada localizada no interior do Rio Grande do Sul (RS), com foco no estreitamento do relacionamento com os clientes. Assim, o estudo busca analisar como a aplicação do CRM impacta o desempenho e a eficiência da instituição de ensino, melhorando as relações com os clientes e os resultados do negócio. Especificamente, a pesquisa busca mensurar por meio de entrevistas a eficiência do CRM e identificar as vantagens que essa ferramenta proporciona no processo de fortalecimento dos laços entre a instituição de ensino e seus alunos, contribuindo para a melhoria da experiência educacional. Como indicações, destaca-se a importância de resgatar o conceito do marketing one-to-one baseado em um atendimento personalizado e em uma compreensão profunda das necessidades dos clientes, em um contexto empresarial cada vez mais competitivo e impessoal. A tecnologia de base de dados desempenha um papel crucial nesse resgate, permitindo o acompanhamento individual de cada cliente e possibilitando a personalização das ofertas. A implementação do CRM é apresentada como uma estratégia de negócio voltada para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes. Além disso, são destacadas as vantagens do CRM, como o aumento do valor dos clientes, a retenção de clientes a longo prazo e a redução dos custos de vendas.
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