O comportamento ecológico dos clientes da empresa Perfect Car Lavagens
Ecological behavior of clients company Perfect Car Washes

Tiago Pistoia Araujo, Thiago Kader Rajeh Ibdaiwi, Bruno Cassol Lourenci

Resumo


O presente artigo teve como objetivo analisar a percepção dos clientes da empresa Perfect Car Lavagens com relação à reutilização e/ou economia do consumo de água. A pesquisa é caracterizada por uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário contendo 25 (vinte e cinco) perguntas fechadas e 1 (uma) pergunta aberta, procurando obter com a maior clareza e objetividade possível, qual o comportamento ecológico do cliente da empresa e sua preocupação com o meio ambiente. Responderam 30 clientes assíduos da empresa Perfect Car. A análise dos resultados revelou que os clientes entrevistados, em sua grande maioria, possuem um comportamento ecológico correto, procuram preservar os recursos hídricos e preservar o meio ambiente. Como conclusão da pesquisa detectou-se que há tendência dos clientes preservarem a água, apresentando assim características de comportamento ecológico. Outro fator que se destaca na pesquisa é que este comportamento não está relacionado somente à lavagem de veículos, mas se estende a quase todos os seus hábitos diários. Conclui-se que os entrevistados se preocupam com o meio ambiente e tentam adotar ações que enfatizem a sustentabilidade e o correto comportamento com relação à preservação dos recursos hídricos, desenvolvendo maior grau de respeito e cuidado com o meio ambiente.


Palavras-chave


Comportamento Ecológico, Gestão Ambiental, Meio Ambiente.

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DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2015v5n7.93

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