AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA MARCA MELISSA

Fabrise de Oliveira Muller, Natalí Menezes da Cunha, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O presente artigo tem como objeto de estudo a marca Melissa e suas estratégias comunicacionais. Descrevemos como ela atua na Rede Social Facebook e, a partir disso, identificamos o tipo de campanha publicitária e a estratégia de comunicação que a Melissa utiliza no Facebook. A metodologia incluiu uma semana composta, de seis de junho à 24 de julho de 2016 e através da análise de conteúdo identificamos que a Melissa utiliza a campanha de promoção, divulgando seus produtos e evidenciando a marca, unida à estratégia de informação. A marca utiliza três tipos de postagens com maior destaque para o tipo catálogo.


Palavras-chave


Comunicação; Internet; Estratégias Comunicacionais.

Texto completo:

PDF

Referências


ANGELONI, Maria Terezinha. Comunicação nas organizações da era do conhecimento. São Paulo: Atlas,2010.

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.

BARICHELLO, Eugenia Maria Mariano da Rocha. Midiatização e cultura nas organizações da contemporaneidade: o processo de midiatização como matriz de práticas sociais.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi (Colab.). Marketing interativo: a utilização de ferramentas e mídias digitais. 1°. ed. São Paulo: Saint Paul, 2010.

LUPETTI, Marcélia. Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica. São Paulo: Thomson Learning, 2007.

MICHEL, Maria Helena. Metodologia e pesquisa cientifica em ciências sociais. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2009.

SANT’ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2009.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. Pesquisa brasileira de mídia 2015: hábitos de consumo de mídia pela população brasileira. – Brasília : Secom, 2014. Disponível em: Acesso em: 16 de maio de 2016.

STRUTZEL, Tércio. Presença Digital: estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web. Rio de Janeiro: Alta Books, 2015.

TELLES, André. A revolução das mídias sociais. Cases, conceitos, dicas e ferramentas. São Paulo: M.Books do Brasil Editora Ltda, 2011.




DOI: https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n10.165

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Saber Humano: Revista Científica da Faculdade Antonio Meneghetti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Saber Humano, ISSN-E 2446-6298, Restinga Sêca-RS, Brasil.

Licença Creative Commons
Saber Humano de https://saberhumano.emnuvens.com.br/sh/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.