AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA MARCA MELISSA

Autores

  • Fabrise de Oliveira Muller Universidade Federal de Santa Maria
  • Natalí Menezes da Cunha Centro Universitário Franciscano - UNIFRA
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n10.165

Palavras-chave:

Comunicação, Internet, Estratégias Comunicacionais.

Resumo

O presente artigo tem como objeto de estudo a marca Melissa e suas estratégias comunicacionais. Descrevemos como ela atua na Rede Social Facebook e, a partir disso, identificamos o tipo de campanha publicitária e a estratégia de comunicação que a Melissa utiliza no Facebook. A metodologia incluiu uma semana composta, de seis de junho à 24 de julho de 2016 e através da análise de conteúdo identificamos que a Melissa utiliza a campanha de promoção, divulgando seus produtos e evidenciando a marca, unida à estratégia de informação. A marca utiliza três tipos de postagens com maior destaque para o tipo catálogo.

Biografia do Autor

Fabrise de Oliveira Muller, Universidade Federal de Santa Maria

Formada em comunicação pela UFSM, especialista em Mk e RH (UFSM), mestre em administração pela PUC RS, doutoranda em comunicação. Professora da Antonio Meneghetti Faculdade.

Natalí Menezes da Cunha, Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda – UNIFRA

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora de Publicidade e Propaganda – UNIFRA

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Publicado

2017-08-09

Como Citar

Muller, F. de O., da Cunha, N. M., & Ghisleni, T. S. (2017). AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA MARCA MELISSA. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 7(10), 144–154. https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n10.165

Edição

Seção

Administração