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O aprimoramento da relação professor-aluno na sociedade da informação

Συγγραφείς

  • Thiago Henrique Silva de Sales Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2023v13n22.571

Λέξεις-κλειδιά:

Ensino-aprendizagem, Educação, Tecnologia

Περίληψη

O avanço da tecnologia e a quantidade crescente de informações têm trazido novos desafios para o processo de aprendizagem e, principalmente, para a interação com os professores. As abordagens educacionais e a forma de construir conhecimento estão mudando. Este artigo tem como objetivo contribuir com a comunidade acadêmica examinando as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, analisando os conceitos de bricolagem e rizomática e os impactos na relação professor-aluno. Para isso, foi realizada uma reflexão a partir de um estudo bibliográfico sobre novas formas de conceber e produzir conhecimento, bem como a importância da relação entre professor e aluno. O artigo se baseou em obras fundamentais, como as de Lévy (1999), Borges (2000) e Wenth (2003). O objetivo dessa reflexão é examinar os paradigmas desenvolvidos pela sociedade da informação e analisar suas repercussões nos modelos educacionais.

 

Βιογραφικό Συγγραφέα

Thiago Henrique Silva de Sales, Universidade Estadual de Maringá

Doutorando em Letras - Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mestre em Estudos Literários (UEM), Especializando em Gestão Escolar com Ênfase nas Relações Humanas pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (FATEC-IVAI), Especializando em Neuropedagogia na Educação  (FATEC-IVAI), Licenciado em Letras - Português pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

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Δημοσιευμένα

2023-07-04 — Ενημερώθηκε στις 2023-07-04

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Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές

Silva de Sales, T. H. (2023). O aprimoramento da relação professor-aluno na sociedade da informação. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 13(22), 115–129. https://doi.org/10.18815/sh.2023v13n22.571

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Ενότητα

Educação