A gestão intuitiva do líder para realização da própria ambição
Λέξεις-κλειδιά:
Gestão Intuitiva, Ambição, Capacidade do Líder, Método OntopsicológicoΠερίληψη
Utilizando o método ontopsicológico aplicado ao contexto da liderança e do business, o presente trabalho propõe a pesquisa de alguns aspectos da gestão intuitiva do líder como um diferencial fundamental para a realização da sua ambição, com o consequente sucesso em seus negócios, projetos e atividades. A motivação do estudo nasceu da necessidade dos pesquisadores em compreender e, ao mesmo tempo, vivenciar qual a lógica vencedora que permite a realização contínua da ambição do líder. A intuição, como objeto de estudo, envolve um universo imenso de possibilidades, de questionamentos e de pesquisa. Cientes dessa condição, a proposta dos pesquisadores foi a de delimitar, em um primeiro momento, o raio da pesquisa a cinco parâmetros que
podem ajudar o líder a verificar sua capacidade de gestão intuitiva para realizar sua ambição em âmbito econômico e social. Destes cinco princípios foram selecionados dois como parâmetros centrais de análise para se manter uma estrutura racional de
investigação. O estudo foi desenvolvido a partir de entrevistas feitas a um jovem empresário que atua no ramo de acabamentos para construção, acompanhado de visita técnica à empresa e interação com os colaboradores e sócio do empresário. Foi utilizada
uma abordagem metodológica de cunho exploratória-qualitativa, com entrevistas, visitas de campo e questionários com perguntas semiestruturadas. Os resultados da pesquisa apontam que a capacidade de ordem funcional e geral está presente no líder investigado, sendo que a capacidade de examinar as psicodinâmicas dos participantes do próprio
business se mostrou inconsistente. A pesquisa também evidenciou a necessidade dos próprios pesquisadores de revisarem suas capacidades como líderes em seus próprios negócios.
Αναφορές
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OLIVEIRA, C.. Um apanhado teórico-conceitual sobre a pesquisa qualitativa: tipos, técnicas e características. Travessias: pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte. v. 2, n 3, 2008.
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