A análise Ontopsicológica da pessoa e a intervenção
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.290Keywords:
Ontopsicologia, Análise, Intervenção.Abstract
Este trabalho pretende esclarecer aos interessados em Ontopsicologia os aspectos que envolvem o profissional desta área do conhecimento, quando se trata de análise de pessoas e intervenções a partir da Ciência Ontopsicológica. Abordaremos os conhecimentos teóricos básicos sobre as três principais descobertas da Ontopsicologia, isto é, o Em Si ôntico, o Monitor de Deflexão e o Campo Semântico, enquanto formas básicas de análise da pessoa e aspectos relevantes da intervenção.
References
MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. 4. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editora Universitária, 2010.
MENEGHETTI, A. Saber servir e conhecer a si mesmo. Conferência do Acadêmico Prof. Antonio Meneghetti, Residence realizado no Recanto Maestro nos dias 02 a 04 de julho de 2010.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. Recanto Maestro: Ontopsicologia Editrice, 2001.
THE ONLINE LIDDELL-SCOTT-JONES. Greek-English Lexicon: LSJ. Disponível: http://stephanus.tlg.uci.edu/lsj/# eid=25512&context=lsj&action=from-search. Visualizado em: 20 de Agosto de 2016.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).