Inovação sustentável e seus reflexos na dimensão social: um estudo de caso

Autores/as

  • Valéria Garlet UFSM
  • Suelen Geíse Telocken UFSM
  • Rodrigo Reis Favarin UFSM
  • Camila Pascotini Grellmann UFSM
  • Vania Medianeira Flores Costa UFSM

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.227

Palabras clave:

Inovação. Sustentabilidade. Social. Empresa privada.

Resumen

Diante da necessidade de crescimento e desenvolvimento econômico dos países e regiões, percebe-se a necessidade de ideias inovadoras que possam contribuir para esse processo. Porém, nenhuma organização pode pensar em crescer e desenvolver-se sem considerar a sustentabilidade e atuar com práticas inovadoras sustentáveis. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de identificar como uma empresa privada fornecedora de borracha do Rio Grande do Sul se apresenta em termos de inovação sustentável na dimensão social. Por meio da análise documental realizada no website da organização, verificou-se a adoção de várias práticas de inovação sustentável, principalmente no que tange à dimensão social e às áreas de educação, saúde e cultura.

Publicado

2017-12-21

Cómo citar

Garlet, V., Telocken, S. G., Favarin, R. R., Grellmann, C. P., & Costa, V. M. F. (2017). Inovação sustentável e seus reflexos na dimensão social: um estudo de caso. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 7(11), 225–244. https://doi.org/10.18815/sh.2017v7n11.227

Número

Sección

Administração