Como inovar na prestação de serviço? Aplicação da perspectiva Design Thinking na gestão de serviços do setor imobiliário

Autores/as

  • Arthur Casanova Antonio Meneghetti Faculdade, AMF;

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.538

Resumen

Este projeto visa os ensinamentos da implementação da ferramenta de gestão denominada design thinking, a qual oferece uma capacidade de resposta e inovações avançadas para empresas. Esse modelo é baseado em criar etapas e incentivar a criatividade inovadora e liderística da equipe de modo a criar estratégias internas, solucionar problemas, estender a empresa a novos mercados, posicionar o segmento da empresa, criar novas categorias de produtos e tantas outras possibilidades que a criatividade humana pode proporcionar. Assim, ampliando a capacidade de adaptabilidade, resposta e de competitividade que uma corporação necessita para permanência das operações. No projeto, foram ensinadas cinco etapas de implementação aplicadas em um contexto empresarial de serviços imobiliários, que se encontra no estágio de iniciação e de entrada de mercado. Por meio do estudo, conseguiu-se maior assertividade do posicionamento da empresa junto ao consumidor, a idealização da marca, a criação da cultura empresarial e a metodologia de trabalho interno.

Publicado

2022-07-20

Cómo citar

Casanova, A. (2022). Como inovar na prestação de serviço? Aplicação da perspectiva Design Thinking na gestão de serviços do setor imobiliário. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 12(20). https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.538