Da pesquisa de mercado à estratégia do negócio: A construção do Business Model Canvas com base na percepção da qualidade do serviço de bares

Auteurs-es

  • Helenara Ventura Cunha Antonio Meneghetti Faculdade, AMF;

DOI :

https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.527

Résumé

O presente estudo, trata da visão para a implantação do futuro Bar B, tem como objetivo compreender a percepção do cliente de bares e restaurantes, com a finalidade de fornecer um suporte para o gestor aprimorar e estruturar seu negócio, de acordo com que o cliente deseja encontrar nesse tipo de serviço. Para tanto, foram aplicadas as seguintes ferramentas: i) a SERVQUAL, instrumento que considera a importância da percepção dos clientes externos às organizações sobre a qualidade do serviço, e ii) o CANVAS, ferramenta de gestão de planejamento estratégico que permite ao gestor desenvolver e esboçar modelos para aprimorar negócios, tanto novos ou já existentes. Com base na aplicação destas ferramentas, possibilitou-se estudar de forma detalhada os aspectos de gestão de bares e restaurantes do município de Restinga Sêca/RS, pautando o futuro direcionamento do negócio no interesse do público-alvo. A partir do estudo e da aplicação das ferramentas, conclui-se que o empreendimento poderá ser um ambiente diferenciado para região com um local diferenciado para compartilhar momentos em família e com amigos.

Téléchargements

Publié-e

2022-07-20

Comment citer

Cunha, H. V. (2022). Da pesquisa de mercado à estratégia do negócio: A construção do Business Model Canvas com base na percepção da qualidade do serviço de bares. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 12(20). https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.527