O uso da lógica formal e da Ontopsicologia na análise de uma decisão judicial
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.136Parole chiave:
análise, lógica formal, decisão judicial, Ontopsicologia.Abstract
O presente trabalho tem como desafio empreender a análise de uma decisão judicial concreta, através da lógica formal e da técnica ontopsicológica, a fim de confrontar as conclusões resultantes de ambas as técnicas, com o objetivo de, ao final, averiguar se a decisão objeto da análise contribuiu ao crescimento e evolução do homem em sociedade ou se, pelo contrário, representou um obstáculo a este livre desenvolvimento. Como objetivos secundários, destaca-se aproximar o leitor leigo da leitura de uma decisão judicial e o reforçar a qualidade do método ontopsicológico em relação à lógica formal, a qual se revela necessária, mas não suficiente como caminho para encontrar a verdade.Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).