A importância Da Gestão Financeira Em Um Bar: Uma Proposta De Ferramenta Para A Precificação De Produtos

Autori

  • Andressa Baratto Antonio Meneghetti Faculdade, AMF

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.524

Abstract

Este projeto tem como objetivo mostrar a precificação como ferramenta de apoio na gestão financeira para o contexto de um bar. No setor financeiro, existem muitas responsabilidades impostas aos profissionais e uma delas é a de precificação dos produtos ou serviços oferecidos pelo negócio. A formação do preço de um bem ou serviço é o ponto chave para obter o lucro planejado pela empresa, que tem como objetivo desenvolver um empreendimento que atue como ponto de referência, desde o cardápio até a experiência do bem-estar dos clientes. Para tanto, a ferramenta adotada neste relato, o markup, tem o intuito de auxiliar a empresa a traçar sua estratégia de precificação adequadamente. Esse indicador é um índice aplicado sobre o custo de um produto ou serviço para a formação do preço de venda. Dessa forma, as despesas são pagas, o lucro positivo é obtido e os resultados são mantidos dentro dos padrões do mercado, direcionando o negócio de maneira sustentável.

Pubblicato

2022-07-20

Come citare

Baratto, A. (2022). A importância Da Gestão Financeira Em Um Bar: Uma Proposta De Ferramenta Para A Precificação De Produtos. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, 12(20). https://doi.org/10.18815/sh.2022v12n20.524