Pedagogia da ação prática na empresa

Autores

  • Ivo Canísio Mallmann Faculdade Antonio Meneghetti

DOI:

https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.280

Palavras-chave:

Ação Prática, Empresa, Meritocracia, Pedagogia Ontopsicológica.

Resumo

O presente trabalho relaciona a ação experimental de educação e responsabilização em processo inicial, na empresa ICM Obras e Serviços de Engenharia Ltda., com a impostação de uma díade evolutiva nas relações de trabalho. Esta intervenção na empresa possui o objetivo de humanizar, construir premissas e oportunidades de desenvolvimento pessoal para os profissionais através do constante questionamento das possibilidades de evolução e autonomia. Busca acessar a forma mentis de cada profissional e construir uma nova relação de valor do indivíduo com seu trabalho, com o valor social do trabalho, contribuindo na evolução pessoal, nos aspectos de conhecimento, ganho econômico e realização integral como ser humano. O modo de operar na empresa agrega valor através do uso de equipamentos que facilitam e qualificam a execução das obras com uma redução substancial do esforço humano e que também requer uma equipe mais responsável e qualificada. Faz uma análise das atuais circunstâncias da legislação trabalhista e aponta para ações que possam elevar o nível de liberdade de atuação dos profissionais pertencentes à empresa, especialmente com o objetivo de desenvolver de forma integral a capacidade do ser humano e fomentar a meritocracia.

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Publicado

2018-03-29

Como Citar

Canísio Mallmann, I. (2018). Pedagogia da ação prática na empresa. Saber Humano: Revista Científica Da Faculdade Antonio Meneghetti, (1), 94–116. https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.280