As contribuições das animações para a comunicação em crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.v15i26.738Palavras-chave:
Pedagogia, Comunicação na Infância, Educação Infantil, animações infantisResumo
Este trabalho visou analisar as contribuições de animações infantis na comunicação, durante o ensino infantil. O embasamento teórico esteve pautado em discussões a respeito da compreensão de como as crianças reagem a partir do momento que são apresentadas a conteúdos cinematográficos positivos. Foram realizadas discussões que valorizaram a formação sensível e emocional dos estudantes deste nível de ensino, as maneiras que os desenhos animados chegavam até os alunos e como poderiam ter contribuído na construção do caráter e da personalidade, visando uma futura comunicação com menor índice de ruídos possíveis, e também o papel dos pais, do professor e da sociedade nesse desenvolvimento. A pesquisa teve como objetivo principal, “compreender como as animações podem contribuir para a comunicação na educação infantil”. A fundamentação teórica proporcionou uma leitura mais consciente e clara sobre “A Comunicação na Educação Infantil” e, em especial, na formação psicológica, emocional e cognitiva da criança e foi construída por meio de estudos de diversos autores, tais como: Corsaro (2003), Zerbato (2016) e Anderson (2005). Tratou-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, de caráter exploratório-descritivo. Ao término deste estudo, verifica-se que bons desenhos animados são ferramentas poderosas na educação em todos os seus âmbitos quando bem orientados, seja por pais, professores ou indivíduos com competência para discernir.
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