A razão do homem como certificadora da ciência<br>The reason of man as certification of science
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2016v0n0.103Λέξεις-κλειδιά:
Ontopsicologia, razão, consciência, ciência.Περίληψη
O presente trabalho teve como objetivo discutir a problemática da razão do homem na construção da ciência, verificando se ela pode ser um critério certificador da mesma. Para que este objetivo fosse alcançado, buscou-se apresentar algumas ideias apresentadas por Edmund Husserl sobre a crise das ciências, bem como mostrar como a Ciência Ontopsicológica pode dar uma solução sobre o problema de se ter um critério de verdade na produção do conhecimento. O trabalho caracteriza-se como um estudo teórico e pesquisa bibliográfica de cunho exploratório. Com base no estudo dos livros e textos pré-selecionados, constatou-se que o homem possui intrinsecamente um critério natural para discernir o verdadeiro do falso, mostrando ser a subjetividade humana um critério objetivo na produção do conhecimento e que a razão quando fundada nesse critério, pode ser um critério certificador de ciência.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).