O core business como critério de expansão do negócio: um estudo de caso
Mots-clés :
Core Business, Delegação, Ambição, LiderançaRésumé
Este artigo busca estabelecer a relação entre core business e expansão do negócio a partir da abordagem da ciência ontopsicológica. O objetivo geral deste trabalho foi analisar os aspectos de core business, ambição, liderança e delegação da empresa a fim de identificar a possibilidade de expansão do negócio a partir do reforço do core business. Para o seu desenvolvimento, realizou-se uma pesquisa qualitativa a partir de estudo de caso de uma empresa de pequeno porte na área de serviços de nutrição, com um ano de existência. A líder da empresa manifestou o seguinte problema prático: como expandir o negócio tendo como critério o core business da empresa? Desta deriva o problema de pesquisa: a empresa está preparada para expandir tendo como critério o seu core business? Para coletar as informações realizou-se uma pesquisa de campo com
entrevistas e observação participante. As categorias de análise de dados definidas a partir dos referenciais teóricos foram: ambição, liderança, core business e delegação. Os dados empíricos demonstram que as colaboradoras estão alinhadas com o core business da empresa e que a gestão do business operacionaliza nos detalhes a identidade do negócio.
A equipe de colaboradoras também identifica a líder como aquela que é ponto força do negócio. Evidenciou-se que existem grandes possibilidades de expansão com reforço do core business, contudo, alguns pontos necessitam maior atenção, quais sejam: os aspectos de delegação e de gestão compartilhada.
Références
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(c) Tous droits réservés Evair Grandi Daros, Jean Pierre Rodrigues, Ricardo Ruber, Talita Cristina Lima Carcavilla, Josiane Barbieri 2023

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