A ausência de unidade de ação entre sócios como fator limitante de crescimento da empresa – um estudo de caso
Palavras-chave:
Advocacia, Cobrança, Venda, Core Business, OntopsicologiaResumo
O presente artigo foi criado a partir de uma necessidade apresentada pela empresa, de como desenvolver seu negócio de modo autônomo. Definimos o objetivo de compreender como a operação comercial da empresa poderia ser constituída para gerar
novos negócios, reforçando o seu core business. Para isso, foram entrevistadas pessoas chave da organização utilizando-se um questionário aplicado verbalmente em vídeo conferências, e de onde foi possível extrair as informações relevantes da empresa a fim
de direcionar nossas análises como pesquisadores e entregar ao fim um diagnóstico do que a empresa pode realizar para alcançar tal autonomia. Concluímos que o core business já existe, porém não é evidenciado pela própria equipe, e que, uma vez conscientizado e dependendo da estratégia adotada pela empresa, podem tomar diferentes caminhos na
execução, inclusive no modus operandi da área comercial. Apresentaremos a seguir nossa avaliação.
Referências
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RACKHAM, N. Alcançando Excelência em Vendas - Spin Selling - Construindo Relacionamentos de Alto Valor para seus clientes. 1ª edição. São Paulo, SP: M. Books, 2009.
ZOOK, C.; ALLEN, J. Lucro a partir do Core Business - Como Retomar o Crescimento em tempos Incertos. 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier; São Paulo: Bain & Company, 2010.
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