Metanoia
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2018v0n0.291Palavras-chave:
Metanoia, Ontopsicologia, Autoconhecimento.Resumo
Este trabalho aborda de forma introdutória aos interessados em Ontopsicologia, os conhecimentos básicos sobre “Metanoia”. Como abordagem inicial, tratamos dos conceitos teóricos básicos acerca das descobertas da Ontopsicologia, isto é, o Em Si ôntico, o Monitor de Deflexão e o Campo Semântico, passando então a desenvolver o tema da Metanoia, sua necessidade, fenomenologia e efeitos sobre a vida humana.
Referências
BARCELLOS, Ricardo. O aprendizado da análise ontopsicológica da pessoa e intervenção. Anais do II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura: Protagonismo Responsável, 23/24set2016 (pg.778/784), Recanto Maestro.
MENEGHETTI, A. Manual de Ontopsicologia. 4. ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editora Universitária, 2010.
MENEGHETTI, A. Dicionário de Ontopsicologia. Recanto Maestro: Ontopsicologia Editrice, 2001.
MENEGHETTI, A. Projeto Homem – Intervenções de análise ontopsicológica. Florianópolis: Ontopsicologia Editrice, 1999.
MENEGHETTI, A. A Imagem Alfabeto da Energia. 5. ed. Recanto Maestro: Ontopsicológica Editora Universitária, 2016.
MENEGHETTI, A. Campo Semântico. 4. ed. Recanto Maestro Ontopsicológica Editora Universitária, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.(Veja Política de Acesso Livre).