Fatores de influência no comportamento do consumo infantil
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2023v13n22.549Palavras-chave:
Marketing, Consumidor Infantil, Influência, Comportamento do consumidorResumo
O presente estudo teve como objetivo analisar quais são os fatores que influenciam o processo de compra do consumidor infantil na percepção de seus pais. Dando destaque a importância do marketing infantil, na influência da publicidade no comportamento do consumidor infantil e a análise do grau de influência da criança sobre os pais, no processo de decisão de compra. Foi realizada a coleta dos dados por meio de um questionário elaborado no google forms e enviado através de redes sociais a pais e mães de crianças de 0 a 12 anos de idade. Obteve-se 124 questionários respondidos ao final da pesquisa, no qual foram tabulados e analisados. De acordo com os resultados obtidos, mostra-se que, atualmente as crianças são, muitas vezes, um agente de decisão dentro dos lares brasileiros e além disso, existem fatores sociais e ambientais que interferem na aprendizagem e no comportamento do consumidor infantil. As publicidades criadas especificamente para esse segmento, tem se aprofundado, transformando seus produtos e serviços desejados pelas crianças, o que faz com que ele tenha grande influência na decisão de compra dos seus pais, uma vez que as crianças de hoje têm maior liberdade e influência nas escolhas familiares.
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