O aprimoramento da relação professor-aluno na sociedade da informação
DOI:
https://doi.org/10.18815/sh.2023v13n22.571Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Educação, TecnologiaResumo
O avanço da tecnologia e a quantidade crescente de informações têm trazido novos desafios para o processo de aprendizagem e, principalmente, para a interação com os professores. As abordagens educacionais e a forma de construir conhecimento estão mudando. Este artigo tem como objetivo contribuir com a comunidade acadêmica examinando as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, analisando os conceitos de bricolagem e rizomática e os impactos na relação professor-aluno. Para isso, foi realizada uma reflexão a partir de um estudo bibliográfico sobre novas formas de conceber e produzir conhecimento, bem como a importância da relação entre professor e aluno. O artigo se baseou em obras fundamentais, como as de Lévy (1999), Borges (2000) e Wenth (2003). O objetivo dessa reflexão é examinar os paradigmas desenvolvidos pela sociedade da informação e analisar suas repercussões nos modelos educacionais.
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